ASPHOR/SINDIFHORT e IADES BRASIL acreditam que qualificação é a saída para o setor do agronegócio no DF
Na manha desta terça-feira (27), a presidente da Asphor/Sindifhort e Mulher do Agro no DF – Sandra Vitoriano, mesmo diante das circunstâncias de isolamento social, recebeu na sede da Asphor-ceasa, o presidente do Instituto de Apoio e Defesa dos Estudantes – IADES BRASIL, o Sr. Francisco Carlos do Rodrigues, que também é servidor do Ministério da Educação.
O Instituto IADES BRASIL é uma entidade de representação estudantil, que tem a missão de trabalhar, defender os estudantes de todo o território nacional. O instituto denomina ”estudante” todo aquele que procura aprender ou se especializar em alguma área de atuação ou necessidade. ”Podemos oferecer um leque de oportunidades em qualificação em diversas áreas de gestão ambiental e empreendedorismo rural”, comenta o presidente do Iades Brasil, Sr. Francisco Carlos.
Para Sandra Vitoriano, neste momento difícil de isolamento social que estamos passando é tempo de buscar novos horizontes com perspectiva de crescimento do setor. Daí precisamos formar novas parcerias através de convênios para melhorar a formação e até mesmo a qualificação dos moradores das áreas rurais, principalmente no DF.
Acredita-se, com essa nova parceria podemos formar criar novos cursos sempre acreditando, que os que moram no campo precisam ainda mais de apoio. O Sr. Carlos Rodrigues presidente do Instituto IADES BRASIL, informou que pretende disponibilizar cursos de qualificação voltadas para o nosso setor, a fim de oferecer potencial de crescimento, através de benefícios que a parceria vai buscar em comum acordo.